sexta-feira, 27 de maio de 2016

Atriz Maria Célia Camargo


Tive a honra de conhecer e de entrevistar a atriz Maria Célia Camargo em 1997, quando visitou a Redação do Jornal Nossa TerraAtravés desta visita, tive a oportunidade de levar minha peça à cidade de Guapiara, onde Maria Célia ocupava a pasta da Cultura.

Dama do teatro e com trabalhos em emissoras como TV Excelsior, TV Tupi e SBT, a atriz só fez sua estreia na Globo em 2010, para viver a Dona Mocinha, no remake de Ti-Ti-Ti.

Ainda na Globo, a artista participou da série Macho Man e apareceu num capítulo da novela Amor à Vida, em 2013.
Vale lembrar que Maria Célia é Viúva do ator Altair Lima, outro nome importante de nossa teledramaturgia. Altair nasceu em Barretos e morreu em 2002, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco enquanto descansava em sua propriedade no vizinho município de Angatuba.

Curiosidades:
Quando concedeu entrevistas para a imprensa falando de sua estreia na Globo, ela disse:
"Minha barriga gelou! Estava me recuperando de um problema no joelho e mal podia caminhar, mas agora já posso até andar de patins", diverte-se. Vivendo sozinha no Rio, ela confessa que não está sendo fácil morar longe da família. "É esquisito, mas o bom é que estou trabalhando bastante. Chego a gravar oito capítulos por dia".
Segundo entrevista para o site TV Foco, Maria Célia nasceu em Itapetininga e cresceu em Tatuí, se mudou para a Capital, iniciando sua trajetória aos 19 anos, no teatro. Dividiu o palco com nomes como Sérgio Cardoso e Cacilda Becker.
Espero ainda poder reencontrar esta grande atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário